Pular para o conteúdo principal

TATUADOR MÉDICO ou MÉDICO TATUADOR ?

TATUADOR MÉDICO ou MÉDICO TATUADOR ?
Em primeiro lugar não sou tatuador, sou poeta, produtor cultural, editor de revistas há muitos anos, mas estou no ramo da tatuagem divulgando, incentivando, discutindo e comercializando referências, estudos e produtos para cuidar do trabalho/arte do tatuador e do body piercing, por isso acho que posso colaborar para ampliar o assunto sobre o projeto de lei que não devia nem ter nascido, portanto leiam (o texto é longo, mas é importante se informar e difundir) votem, curtam, compartilhem, comentem e principalmente discutam e ampliem a discussão !
É possível opinar enquanto a matéria tramita no Senado
73692Favor 93712Contra
A favor Contra
Segue abaixo para discussão os termos do projeto de lei PLS 350/2014 que propõe alterar a possibilidade de que um profissional da tatuagem possa exercer a sua técnica e arte se não for um médico ou não contar com um profissional de medicina em seu estabelecimento, e também o link do site "e-Cidadania" onde você pode contribuir com a votação de consulta pública fazendo o login com o próprio facebook. Ajude a aumentar o índice de CONTRA.
Mais médicos para cuidar da população de quem precisa de atendimento da saúde pública tão carente no país inteiro ! Menos senadores, deputados e vereadores criando leis e ditando regras para assuntos de menor importância e que interessam a interesses de poucos interessados em combater e impedir a concorrência de mais profissionais na arte da tatuagem.
Não podemos confundir tatuagem com procedimento médico, cirúrgico ou invasivo. tatuagem é um pigmento infiltrado na derme, portanto estético, que necessita de treinamento e absorção da técnica do equipamento e cuidados de assepsia para ser realizado e não depende de diploma. Se fosse pro tatuador estudar 5, 6 anos de medicina pra poder exercer a sua arte, era mais fácil ele se formar e exercer a profissão de médico tão carente no dia a dia. Portanto vamos procurar exercer nossa voz e nossos direitos para que nossos "fazedores de leis" se preocupem com assuntos mais relevantes e necessários a sociedade como saúde, segurança, inclusão, mobilidade, cidadania... e não com perfumarias e interesses econômicos de entidades pouco representativas de suas categorias !
MAIS MÉDICOS ATUANDO NA MEDICINA
MAIS TATUADORES PRA COLORIR O DIA A DIA
MENOS POLÍTICOS E LEGISLADORES FAZENDO O QUE NÃO PRECISA !
"A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida."
(fonte: Wikipédia)
Altera a Lei nº 12.842, de 10 de julho de 2013, que
dispõe sobre o exercício da Medicina, para
modificar as atividades privativas de médico.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Os arts. 4º e 5º da Lei nº 12.842, de 10 de julho de 2013,
passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 4º ........................................................................
......................................................................................
XV – formulação do diagnóstico nosológico e respectiva
prescrição terapêutica;
XVI – indicação do uso de órteses e próteses, exceto as órteses
de uso temporário;
XVII – prescrição de órteses e próteses oftalmológicas.
......................................................................................
§ 4º ..............................................................................
......................................................................................
III – ................................................................................
IV – invasão da epiderme e derme com o uso de produtos
químicos ou abrasivos;
V – invasão da pele atingindo o tecido subcutâneo para injeção,
sucção, punção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia, com ou
sem o uso de agentes químicos ou físicos.
§ 5º ..............................................................................
......................................................................................
X – aplicação de injeções subcutâneas, intradérmicas,
intramusculares e intravenosas, de acordo com a prescrição médica;
XI – cateterização nasofaringeana, orotraqueal, esofágica,
gástrica, enteral, anal, vesical, e venosa periférica, de acordo com a
prescrição médica;
SF/14189.26349-07
sj2014-06030
2
XII – punções venosa e arterial periféricas, de acordo com a
prescrição médica.
......................................................................................
§ 8º Não são privativos do médico os diagnósticos funcional,
cinésio-funcional, psicológico, nutricional e ambiental, e as avaliações
comportamental e das capacidades mental, sensorial e
perceptocognitiva.” (NR)
“Art. 5º ........................................................................
......................................................................................
IV – .............................................................................;
V – direção e chefia de serviços médicos.
..................................................................................” (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor noventa dias após a data de sua
publicação.
file:///C:/Users/Luk/Downloads/sf-sistema-sedol2-id-documento-composto-31366%20(2).pdf
Algumas definições sobre o procedimento da técnica da tatuagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

...QUANDO ME OLHAM PENSAM QUE EU PENSO PEQUENO MAS, NA VERDADE EU PENSO GRANDE SEM TENTAR SER ARROGANTE SEM ACHAR QUE EU SOU GIGANTE !... NÃO ME ORGULHO DE SER DIFERENTE ME ORGULHO DE NÃO SER IGUAL...

Incompatibilidade De Gêneros

Toda vez que eu te vejo você some Toda vez que eu te quero você come Toda vez que eu te pego você foge Toda vez que eu acordo você dorme Toda vez que eu ressuscito você morre Toda vez que eu apareço você corre Toda vez que estou  lúcido você porre Toda vez que estou dentro você fora Toda vez que enlouqueço você coma Toda vez que eu enxergo você cega Toda vez que eu gemo você grita Toda vez que eu tento você nota Toda vez que eu choro você sorri Toda vez que eu preciso você nem aí Toda vez que eu peço você sorry...

O nú é o meu traje de gala

Dor de cabeça noite adentro Duas bocas se fundem em orgasmos salivares Busca frenética do novo e desconhecido Seres estranhos na notícia de primeira página: Duelo de Titãs entre o sono e o elástico da lingerie apertada agressão gratuita ao que há de mais belo: o corpo Alguns passos adiante no ponteiro do relógio pressão caindo e adrenalina oscilando entre o desepero e a insuficiência cansaço dos corpos aprisionados em vestes diuturnas e sociais - quisera voltar pra selva ou pra barriga da mamãe ! mar de cabelos em minha boca e os pés transpiram sem o sentido do tato sob meias de lycra minha mão/boca/corpo repousa sob seios graciosos e macios ocultos e não revelados sob panos opressores menina bonita e criança que enredo em meu peito e adormeço Vontade de recriar a noite sem dores, sem medos, sem roupas, sem prazo para desligar os corpos que busquem descobrir-se por inteiro…vontade de fundir olhos corações poros e descansar de prazer no infinito… pra Epiphany